Como ser não fumador feliz pelo resto da vida

19 de Julho de 2022
Terça-Feira

Resumo do livro ‘Uma carta aberta ao príncipe Carlos' ou 'A única maneira para deixar de fumar' de Allen Carr

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 11: Como ser não fumador feliz pelo resto da vida

               Fumadores que pararam de fumar com êxito com a Easyway e recaem, não percebem como a ‘cura mágica’ não os impediu de voltarem a recair com tanta facilidade. Na realidade, após conseguirmos que um fumador pare de fumar, temos um problema completamente diferente: “Como fazer com que a pessoa não volte a fumar?” Eu teria de seguir a pessoa pelo resto da vida para impedir isso e claro que tal seria impossível. Mas ao explicar simplesmente a armadilha sofisticada de fumar, se a pessoa entender e acreditar em mim, será suficiente. Garanto que quem entender este conto do vigário, nunca mais cairá nele.

               O objetivo é ser um não fumador, ou seja, não ter desejo de fumar. Quero chamar a atenção que há não-fumadores com desejo de fumar às vezes, porque eles também são expostos a lavagem cerebral da sociedade desde que nasceram. Só que, na mente deles, as desvantagens de fumar são tão óbvias, que esse desejo é completamente suprimido. Eles não se preocupam com cair no vício, mas na realidade todos os fumadores sentiram-se assim… ATÉ QUE ESTAVAM VICIADOS!!

               Sejam não-fumadores ou ex-fumadores, o essencial é que não se sintam privados ou vulneráveis em relação ao fumar e que sejam não fumadores felizes para sempre. Vão perguntar “Está a sugerir que os não fumadores também precisam de ler este livro?” Que os não- e ex-fumadores estão no mesmo barco que os fumadores? E eu digo que não é isso, porque o fumador tem o problema de estar preso na armadilha. Os não- e ex-fumadores têm o problema de serem vulneráveis a cair na armadilha, portanto o problema é diferente. Mas a solução é igual: “ANULAR O DESEJO DE FUMAR PARA SEMPRE!”

               Este é o objetivo de Easyway… assegurar que nunca mais terá necessidade ou desejo de fumar. E prometo que é fácil! Tão fácil como escalar o Evereste!!